top of page

Como escolher e onde utilizar minha Identidade Visual?

Agora que você já sabe o que é Identidade Visual de Casamento e qual a sua importância, seguimos para outras dúvidas frequentes das noivas, que é como escolher o estilo da ID e onde devem utilizá-la!


Assim como toda sua cerimônia, você sonhou com este momento e imagina como você quer que ele aconteça, não é mesmo? Como quase toda e qualquer decisão sobre seu grande dia, a ID se inicia pela definição do estilo do seu casamento.


É importante ressaltar que a ID tem início no próprio convite de casamento, pois é na hora da entrega para seus convidados e através do convite que eles criam suas expectativas e reconhecem a personalidade do casal e o tom de formalidade do evento.


A partir do estilo definido, é hora de você entrar em contato com a empresa que fornece a criação e confecção da papelaria (que é o nosso caso! rs). Neste momento com a empresa decidida, em uma conversa inicial conte seus anseios e desejos, seus gostos, se apresente, conte a história do casal de forma breve (pois depois você responderá o briefing de forma mais completa, que auxiliará e muito na criação). É importante você criar um laço, ter uma ligação com quem será responsável por criar sua identidade, assim ela entrará em sintonia com os noivos e a identidade ficará do jeito que você sempre sonhou!



Uma outra pergunta frequente é: “Com quanto tempo de antecedência devo criar a identidade visual do meu casamento?” Recomendamos que seja no mínimo 8 meses antes da cerimônia. Trazendo em consideração toda a parte de pesquisa, criação, produção e as próprias entregas. O casal deve estar com todos os itens prontos para seus convidados, 2 meses antes da cerimônia!


ONDE POSSO UTILIZAR OS ELEMENTOS DA ID?

Com todos os detalhes decididos a criação da Identidade visual se inicia, mas as noivas ainda possuem algumas dúvidas, onde posso utilizar os elementos visuais criados?


Como já dito anteriormente, a identidade pode ser utilizada em itens até mesmo antes da própria cerimônia, como: convites, save the date, site dos noivos, entre outros. Já no dia da festa ela pode ser utilizada em itens de papelaria e decoração, como por exemplo:

  • Tags

  • Menus

  • Lágrimas de alegrias

  • Chuva de arroz

  • Kit toalete

  • Cartões de agradecimento.

Esses são apenas alguns produtos, tem muito mais, até onde sua imaginação permitir! Mas, lembrando que todos esses itens devem harmonizar com a identidade criada para o dia especial. Confira no nosso site, os produtos disponíveis para você!


E você já tem o estilo do seu casamento definido? Entre em contato conosco para transformarmos sua história na sua ID para o seu grande sonho.


17847551858305723.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe todos os nossos trabalhos e conheça um pouco mais da minha história.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page