top of page

Convite de Casamento: como escolher o modelo perfeito?


Ao planejar seu grande dia, você pensa em todos os detalhes como algo muito importante na concretização do seu sonho não é mesmo? Cada elemento é essencial, mas se tem algo entre eles que tem destaque e cria toda a atmosfera para o tão sonhado dia, esse item é o CONVITE!


Os convites de casamento são um show à parte, um item indispensável, sendo ele o primeiro contato do convidado com o seu evento.


Talvez a dica primordial para esse momento é que o convite precisa harmonizar a personalidade dos noivos refletindo assim no estilo escolhido para o casamento. É necessário pensar que o convite é o que chamará a atenção dos seus convidados para que eles se preparem para entrar no clima do casamento.


Receber o convite é uma alegria imensa para celebrar o amor, é uma felicidade antes mesmo do dia evento. Nos convites encontramos todos os detalhes e as informações do dia, mas também são uma prévia do que está por vir.


O convite serve muito mais para comunicar uma informação, ele é um objeto artístico com muito trabalho criativo de pesquisa e o principal de tudo ele é a SUA MEMÓRIA do grande dia!





Para ajudar você nessa missão (que parece impossível rsrs), separamos 05 dicas fundamentais para como escolher o melhor convite para você:


01- Definir o estilo do casamento:

Esse é o primeiro passo para orientar qual modelo que mais combina com a personalidade do casal. Afinal o convite conta a história dos noivos. Outros detalhes que podem ajudar são: a própria decoração e o local onde o casamento será realizado, pois esses elementos podem ajudar na harmonia entre a prévia (convite) e o grande dia!




02- Escolha a cor:

Além do estilo definir a paleta de cores, elas são importantes para harmonizar com a atmosfera da festa. Assim os convidados já terão a primeira impressão com o convite de como será a festa e do que está por vir e isso pode até influenciar na decisão do look para a ocasião.



03- Escolha o formato:

o formato conta muito sobre vocês. O envelope cria a expectativa do que está por vir. Com a diversidade de personalização e flexibilidade, alguns convites acabam se ajustando melhor a alguns estilos. Por isso é importante separar as suas referências do que você mais gosta para apresentar ao profissional.

Dica essencial, faça uma limpa nas suas pastas de referências já eliminando o que você não gosta mais.



04- Dê um toque especial:

A personalização é muito importante nessa hora. Pense em um detalhe único do casal que tenha a ver com sua personalidade, com seu estilo de vida. Isso transmite ao convidado que aquele convite é único. Seja em um elemento ou detalhe especial.






05- Troque ideias com o profissional:

Os profissionais vão ajudar vocês muito nessa hora da escolha. Dividir com eles o que vocês gostariam e pedir sugestões é essencial pois com a experiência e com o “olhar” deles vai ajudar vocês a centrar melhor as ideias. E o mais importante, confiem em quem vocês escolheram para realizar esse sonho!


Através dos profissionais você pode tirar todas as dúvidas estéticas, quanto as técnicas como: tipo, gramatura, cor, textura do papel e do envelope do convite; formato, tamanho; tipo, tamanho da fonte; caligrafia (se for o caso); acessórios de acabamento: fitas, pedrarias. E esse é o nosso trabalho, podemos lhe auxiliar neste processo!


Então, na hora de escolher seu modelo de convite de casamento não tenha medo de ousar! O teu grande dia precisa ser algo único e especial que possua cara dos noivos, e isso parte desde o convite. Surpreenda seus convidados, crie uma experiência para eles, antecipando o momento da festa.


Agora que você sabe alguns pontos a se observar na escolha do convite, entre em contato com a gente para definirmos o seu e construirmos seu sonho juntos! Nos chame no nosso Whatsapp pelo botão abaixo!




17847551858305723.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe todos os nossos trabalhos e conheça um pouco mais da minha história.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page