top of page

O que é Identidade Visual de Casamento e qual a sua importância?


Na maioria das vezes os casais em todo o preparativo para o grande dia, acabam se confundindo quanto às suas vontades na hora de decidir a escolha dos convites de casamento. No primeiro contato com o fornecedor eles chegam contando como desejam, mostram as referências e descrevem suas ideias, que não são apenas os convites que eles querem, mas sim uma Identidade Visual!


Não é obrigação e nem errado os noivos não entenderem essa diferença, mas depois desse post, eu tenho certeza que você vai entender e descobrir exatamente o que você quer para seu grande dia!

Em linhas gerais (e uma definição simples e rápida) a identidade visual se trata do padrão visual criado para os noivos para o tão sonhado dia. Essa identidade é distribuída nos diversos itens (digitais e impressos) que compõe o dia, tanto para o convite (antes do casamento), quanto para os itens impressos para a festa (cardápios, tags de mesa/reservados), entre outros.

Mas, para nós que trabalhamos com a construção de sonhos, a identidade visual vai muito além de uma visualidade, um brasão, um monograma e uma paleta de cores. A identidade é transformação da personalidade, da história do casal, do jeitinho de cada noivos, é através da identidade que esse sonho especial é construído visualmente para esse momento tão único e importante que é o casamento, é a tradução dos sentimentos que vocês possuem e querem que seus convidados reconheçam neste dia.


POR QUE FAZER UMA ID?

A identidade visual possui o objetivo de deixar o seu grande dia muito mais especial, do jeitinho que você sonhou, totalmente personalizado e com a cara dos noivos. Ela dá um toque estético único e define o estilo do seu casamento.



Paleta de Cores, estampas, tipografias, brasões, monogramas são alguns dos itens que compõem a identidade visual e que são trabalhados para que ganhem o toque especial e único de cada casal. Eles podem aparecer fisicamente nos itens de papelaria da festa e na decoração, como também no convite digital, save the date ou até mesmo no site dos noivos.


Consegue perceber que a ID vai além do monograma repetido em todos os itens? Ela é um conjunto de elementos, formas, símbolos, cores, sentimentos que revelam a própria essência e identidade do casal. Esses elementos se transformam em diversos itens, em vários momentos do seu grande dia e até mesmo depois dele, para guardar e eternizar na memória. Afinal, a identidade é para a vida toda.


E você quer ter sua história contada através da sua identidade visual? Entre em contato conosco via Whatsapp e solicite nossos pacotes!




17847551858305723.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe todos os nossos trabalhos e conheça um pouco mais da minha história.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page