top of page

Por onde começar a planejar o sonho do seu casamento?

“Fiquei noiva, e agora?” Essa é uma pergunta frequente que se passa na cabeça de muitas noivas, após o momento tão emocionante e sonhado do noivado. Acreditem, eu já fui Noiva e

já passei por tudo isso! =)


Parando para pensar sobre o início dessa jornada para o grande dia, vem à tona diversas dúvidas em relação a organização do casamento. E é super comum, afinal estão ficando Noivos pela primeira vez.


Essas dúvidas fazem parte, e muitas das preocupações são em concretizar todos os seus desejos, os seus sonhos em realidade. Mas calma, estamos aqui para ajuda-la a planejar um casamento incrível e te acompanhar nessa jornada linda e também bastante desafiadora da sua vida!


Reunimos aqui algumas dicas super importantes para você que vai começar a planejar e organizar seu sonho do zero.


O primeiro passo para esse start é entender qual é a história do casal. O que representa o verdadeiro sentido dessa união baseada na personalidade de cada um de vocês. Afinal, são duas pessoas muitas vezes bem diferentes uma das outras, com estilos, gostos e qualidades distintas.

Acredite, começar pensar na história de vocês, parece ser um passo bobo e fácil, mas é a primeira tarefa. A partir dessa história, vocês começam a definir o estilo do casamento. Para cada casal existe um estilo e um formato de casamento específico que combina com cada personalidade.





Atualmente com o "boom" das tendências, se tem inúmeros estilos a seguir como inspiração para o grande dia, pode-se optar por casamento: clássico, boho, romântico, moderno, industrial, minimalista, temático, vintage ou até mesmo um casamento na praia, pé na areia. Ufa! Quantas opções né?




A escolha do estilo vai além de questões estéticas, do que é bonito, agradável ou apresentável aos olhos. Antes de tomar essa decisão, você deve entender o que cada tipo de celebração carrega. O estilo de casamento diz muito sobre vocês noivos, suas personalidades, sua história, seu amor e sua relação com os convidados, além de que o estilo definido servirá de guia para todos os itens e detalhes do casamento, até mesmo para o local da cerimônia e principalmente a Identidade Visual e o convite.



Mas com esse leque de possibilidades, como fazer para escolher?


01) Tenha uma conversa com seu noivo, ele é fundamental nesse processo de escolha, pois as personalidades de vocês dois devem estar refletidas no estilo. (Já falamos aqui que é o primeiro passo).

02) Elenque adjetivos que definam vocês! (Romântica/o, Criativa/o, Moderna/o)

03) Pense qual atmosfera você quer que seus convidados sintam no dia do casamento! (Quero casar na praia, pé na areia, quero que meus convidados se sintam relaxados, descontraídos, uma vibe férias!)

04) Crie uma pasta de referências com tudo o que vocês gostam! O Pinterest é uma boa referência visual e norteador das suas ideias para os futuros fornecedores.



05) Procure e escolha profissionais que você se identifica com o trabalho! É muito importante os fornecedores estarem em sintonia com o sonho de vocês! Tudo se torna mais leve e fluido, assim vocês curtem toda a jornada do início até o grande dia.



Vem conhecer as nossas histórias contadas através das Identidades que desenvolvemos em nosso perfil do Instagram e nos chame para conversar e ajuda-los nesse processo. Teremos o maior prazer em fazer parte do seu sonho!












Commentaires


17847551858305723.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe todos os nossos trabalhos e conheça um pouco mais da minha história.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page