top of page

Fuxicando sobre as tendências de casamento 2022!

O ano de 2022 já está aí, com ele muitos casamentos já estão marcados e outros estão prestes a sair do papel. É claro que não poderíamos deixar de trazer as tendências que prometem bombar os casamentos para esse próximo ano.

Você deve se perguntar “Será que muita coisa mudou? ”. E nós podemos dizer que SIIIIM, muitas coisas mudaram principalmente devido a pandemia, mas mudaram para melhor.

Acompanha aqui 8 inspirações que separamos para você!!!

~Foto via Pinterest~

1- Casamentos ao ar livre

Devido a pandemia a escolha de locais arejados e a céu aberto aumentaram e estão entre as grandes tendências dos casamentos em 2022.


2- Festas mais longas

Além dessa tendência de locais abertos, tudo indica que as celebrações e comemorações durem mais, depois de muito tempo sem poder festejar, todos querem curtir não é mesmo?


Festas que começam pela manhã com um almoço, seguem para a tarde até início da noite, são as mais esperadas para esse próximo ano. Esse novo formato de festas permite uma personalização única e mais animada também.


~Foto via Pinterest~

3- Decoração mais natural

Para as decorações, os elementos florais e folhagens naturais estarão muito em alta, mesmo em espaços fechados essa decoração será uma das principais escolhas. Segundo dados de sites de decoração os noivos querem que seus convidados sintam um ar mais natural durante as celebrações.

Uma forte tendência para 2022 são os cantinhos “instagramáveis e estilo vintage” na composição da decoração. Afinal nada melhor que registrar essa retomada das festas em um cantinho mais que especial.



4- Paleta de cores

Este é um item muito individual para cada casal, mas ficar por dentro do que está em alta é sempre bom. A escolha da paleta de cores para o casamento influencia em muitos detalhes como a identidade visual, decoração e até na paleta de cores das madrinhas e padrinhos.

Durante a semana da moda de Londres Primavera/Verão 2022, foi anunciado que os tons terrosos estarão em alta, evocando o ar livre, além de cores vivas e brilhantes que trazem uma mensagem de alegria e positividade. Essa combinação de sentimentos de simplicidade e espontaneidade inspiram novas formas de expressão mais personalizadas desde a moda até os casamentos.


5- Casamentos mais intimistas

Como visto anteriormente o foco do próximo ano é a personalização e a identificação dos casais com cada detalhe do casamento. Após tudo que passamos o foco está na retomada dos encontros mais intimistas, emocionantes e com as pessoas mais importantes. As celebrações e encontros pré-casamento também voltarão com tudo e com muita emoção, lágrimas irão rolar ainda mais.

~Convite Fuxicando sobre artes~

6- E os convites?

Convites sustentáveis e com detalhes que remetem os ambientes abertos como as ilustrações aquarelas e folhagens estão chegando com tudo. Um dos itens mais importantes no quesito convites é o uso de QR Code uma nova forma de trazer as informações da festa como também sobre os protocolos de segurança.



~Foto via Pinterest~

7- Refeições empratadas

Esse item merece destaque para 2022. A maneira como as refeições têm sido servidas por conta da pandemia, mudaram muito, aquele modelo de Buffet onde as pessoas se serviam acabou ficando de fora, dando lugar às refeições empratadas. Essa é uma possibilidade de personalizar ainda mais o evento colocando a identidade visual do casamento no menu e na decoração dos pratos além de poder trazer mais variedade. Os grandes banquetes são substituídos por cumbucas e pratos individuais distribuídos pelo salão ao longo da festa, tanto para almoço como para petiscos ao longo da festa.



~Foto via Pinterest~

8- Mesas de sobremesa

O tradicional bolo de casamento não perde seu lugar a mesa. A tendência apontada segundo sites de organização de eventos para a parte adocicada do buffet são as mesas de doces deliciosas e mais democráticas, já que os casais podem oferecer mais opções para todos os gostos. Esse novo formato possibilita uma maior variedade e deixa a mesa ainda mais atrativa para os convidados.




Esperamos que tenha gostado das novas tendências para o próximo ano, lembrando que são apenas inspirações e não uma obrigatoriedade!

Continue acompanhando nossas postagens sobre casamentos também no nosso perfil do Instagram - @fuxicandosobreartes.


Referências:




17847551858305723.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe todos os nossos trabalhos e conheça um pouco mais da minha história.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page