top of page

Tendências de casamentos para você se Inspirar em 2023!

A contagem regressiva para o início de 2023 já começou. E para você que é Noiva já deve estar de olho no que vem de novidades do mercado de casamento para 2023.

Por isso, separamos algumas sugestões de alguns profissionais do mercado

para você, assim como nós também se inspirar em 2023.

Afinal de contas, as tendências estão aí para você se inspirar, não que você precise seguir!




- CASAMENTOS AO AR LIVRE E EM CONTATO COM A NATUREZA:


Desde o início da pandemia o aumento da procura por lugares ao ar livre aumentaram muito, mas não dá para negar que esse estilo de casamento vai continuar a agradar muitos noivos em 2023 até por conta dos casamentos mais intimistas e dos mini Weddings, outra forte tendência que vem desde a pandemia e permanecerá como uma opção para muitos noivos também em 2023.

A proposta é adaptar-se a uma verdadeira experiência para que todos os convidados guardem para sempre o cenário e toda a proposta da festa com muita natureza presente em todos os detalhes, com uma cerimônia alegre e muito colorida, em qualquer região seja na praia ou no campo.



Foto por: @jeancarloph

Foto por: @hoffenfotografia

Foto: @carolritzmann Foto: @caiomayer Foto: @franhoffmann

Foto: @franhoffmann


- MOMENTOS DE INTERAÇÃO PARA OS CONVIDADOS:


Quem não deseja que seus convidados tenham momentos únicos e de muita interação para curtir ainda mais a sua festa? As cabines de fotos e plataforma de vídeos 360º já estavam muito em alta mas agora elas vem ainda mais forte como forma de registro e de recordação desses momentos especiais.


Fotos via {Pinterest}


Além das diversas possibilidades de lembranças, uma ideia que já está em alta nos casamentos de 2022 e continuará ainda mais forte em 2023 são as pinturas AO VIVO em aquarelas no momento da cerimônia ou da recepção para que os convidados se envolvam nessa experiência e os noivos guardem como uma linda recordação. Já pensou em ter um quadro emoldurado do dia do seu casamento? Eu amei a ideia!


Foto via {Pinterest}.


- DESTINATION WEDDING:


Ter um final de semana inteiro para você e para os seus convidados curtirem esse momento especial é o sonho de muitos noivos. E não vai faltar opções por aí!! Os destinos são muitos e você precisa escolher o estilo que mais se identifica: seja campo, praia ou até em uma casa na montanha, já pensou que legal seria?


Esse estilo de casamento permite que os Noivos ofereçam uma conexão ainda maior com os seus convidados e podem inovar em presentes personalizados e especiais como kit de boas vindas como nessas referências abaixo {via Pinterest}.



- CERIMÔNIAS MAIS LEVES E EMOCIONANTES:


A ideia é criar celebrações mais personalizadas, baseadas nas histórias dos Noivos para que cada cerimônia seja única e com a essência de cada casal. Como um exemplo foi a cerimônia do nosso casal Andressa e Rodrigo realizados pela @semtravasnocoração, que fizeram o ritual da passagem da Vela, um momento muito especial e único para o casal.


Fotos por @almirsoaresjunior


- COR DO ANO PANTONE E DECORAÇÕES MAIS COLORIDAS:


Essa é a tendência que nós mais ficamos ansiosos em saber qual será a cor do próximo ano. Afinal de contas, nós que trabalhamos com papelaria e design de casamento devemos estar atentos a tudo!


Para 2023 a Pantone lançou em dezembro a nova cor: o Viva Magenta foi a cor escolhida. Um vermelho animado, pulsante e vibrante, que demonstra força e movimento.


Além da cor do ano, uma sugestão de inspiração para 2023 são as cores fortes e contrastantes na decoração de casamentos. São cores que refletem a felicidade dos Noivos em celebrar com muita alegria esse momento especial.


Você ousaria nessas cores para a sua decoração e a papelaria do seu casamento?




- AQUARELA DO LOCAL RETRATADA NO CONVITE DE CASAMENTO:


Ahhh essa é a tendência que mais amamos! Afinal de contas, o convite é o primeiro contato dos convidados e a cara do seu evento. Nada melhor do que ter a paisagem ou o local do seu casamento no convite e na Identidade Visual.


Essa ideia continuará sendo uma opção muito amada pelos Noivos. Como exemplo esse convite abaixo de nossos Noivos Camila e Otávio que retrataram o local da cerimônia e os convidados puderam se surpreender ao chegar lá e reconhecer o mesmo local retratado no convite do seu casamento.


Percebam que aqui até a mesma porta utilizada na decoração foi retratada como capa e a abertura do convite, legal não é mesmo?


Foto: @carolritzmann e Aquarela por @patidesenhista



- CONVITES COM DESIGN MODERNO E MINIMALISTAS:


Para as Noivas que querem ousar ainda mais com um estilo de casamento moderno, minimalista e elegante essa opção de modelo de convite é uma ótima escolha! E nós adoramos inovar por aqui trazendo essas ideias como esses modelos de convites que lançamos em uma de nossas coleções.


Mesmo sendo um modelo diferenciado esses convites traduzem uma personalidade muito forte dos Noivos, com uma tipografia mais clean, formatos diferenciados e papeis sustentáveis em seus envelopes.


Gostaram dessas inspirações?? São algumas sugestões para você se INSPIRAR, mas as tendências como na moda, arquitetura e decoração estão aí para vocês usarem a imaginação e criar um casamento único e personalizado e que seja a CARA DOS NOIVOS.


17847551858305723.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe todos os nossos trabalhos e conheça um pouco mais da minha história.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page